São João de Petrolina: Prefeitura apresenta esquema de segurança para os nove dias de festa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
De modo a garantir segurança, mobilidade e conforto aos forrozeiros que retornarão ao Pátio Ana das Carrancas para curtir o melhor São João do Brasil, a Prefeitura de Petrolina contará com o trabalho integrado da Guarda Civil Municipal, Bombeiros, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Além disso, o evento também vai contar com a empresa de segurança privada contratada para reforçar o monitoramento e garantir a segurança externa e interna de milhares de pessoas.
O objetivo é que, em toda extensão do espaço, seja possível avistar policiais ou agentes de seguranças. Só da Guarda Municipal e Polícia Militar estão escalados, em média, mais de 210 agentes por dia. Outros 540 seguranças privados ajudam no monitoramento da festa.
Por noite, 60 agentes da “Força Azul* seguem atuando no entorno da festa. A PM, através do 5° BPM e do BIESP, está com um efetivo diário de 150 policiais. Na segurança viária, em média 20 agentes da Polícia Rodoviária Federal atuarão, bem como, equipes da Polícia Civil, com oito agentes, e do Corpo de Bombeiros, com 10 homens.
Para o secretário executivo de Segurança Pública, Luiz Cláudio, o esquema de segurança do São João de Petrolina está consolidado como um modelo para demais cidades do país. “Realizamos reuniões entre os órgãos de segurança tanto do Estado como da Prefeitura. Vamos trabalhar integrados com todas as forças de segurança pública em todos os níveis. A recomendação da gestão é coibir quaisquer ações criminosas de modo a garantir e transmitir segurança ao público, dentro e fora da área da festa”, frisou Luiz Cláudio.

Related Posts