O encontro foi promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e teve como objetivo discutir medidas de prevenção e controle da mosca-das-carambolas, uma ameaça crescente nas fronteiras do estado.
Durante a reunião foram discutidas estratégias para combater a mosca-das-carambolas, considerando as medidas preventivas e ações de controle. Entre as medidas debatidas estão a implementação de armadilhas, o uso de iscas atrativas, o monitoramento constante das áreas de cultivo e a promoção de boas práticas agrícolas.
O Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário – DAS da Seagri, Adriano Bouzas, destacou a importância da colaboração entre os setores público, privado e produtivo para enfrentar esse desafio. “A mosca-das-carambolas representa uma ameaça significativa para os produtores de frutas da Bahia, e estamos comprometidos em encontrar soluções eficazes para proteger nossas culturas e evitar que chegue a Bahia. Este encontro é um passo importante para unir esforços, estabelecer parcerias, captar investimentos e conhecimentos em prol do setor agrícola do estado”, pontuou.
Com informações: Ascom