A Secretaria da Cidade, por meio da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã, vem desde o inicio da semana organizando os preparativos para as operações do São João do Vale, que acontecerá entre os dias 21 e 28 desse mês.
O Núcleo de Operações da Ordem Pública reservou uma área no local do evento para acomodar cerca de 260 ambulantes que irão trabalhar os 7 dias do São João do Vale, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde poderão comercializar produtos diversos na praça de alimentação externa.
O secretário executivo da Ordem Pública, Jota Santos, atento ao controle e ordenamento no período festivo, segue à risca os preceitos da ordem e segurança pública, seguidos pela Gestão Júlio Lóssio. “Nós procuramos estar disponíveis o máximo de tempo possível sempre que o município realiza festejos do porte do São João. Durante essa edição a equipe do Núcleo de Operações da secretaria composta por 10 fiscais, se revessarão no trabalho de disciplinamento dos ambulantes, coibindo a permanência destes em locais não autorizados com o fim de evitar transtornos no trânsito do público. E a nossa Guarda Municipal auxiliará a Polícia Militar no reforço da Segurança do evento. A cada noite, 30 guardas trabalharão em parceria com a Polícia Militar e em apoio as equipes da Vigilância Sanitária e da Ordem Pública”, pontuou o secretário.
Além do reforço na segurança pública, direcionada aos foliões, os agentes de Segurança Patrimonial reforçarão a proteção aos prédios e monumentos públicos durante o período festivo.
ASCOM
Blog do Banana