A secretaria de Cidadania participou nesta quarta-feira (04), do Encontro Estadual de Alinhamento das Ações e Atividades do Programa Vida Nova – Centro da Juventude, no auditório João Coutinho, em Recife, com a presença dos 35 municípios que executam o Programa Vida Nova.
O objetivo do encontro foi o alinhamento das atividades que estão sendo desempenhadas nos Centros de todo estado, Petrolina tem se destacado na execução do programa pela terceira edição.
O Programa Vida Nova – Centro da Juventude atende a 200 jovens, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, entre 16 e 29 anos, oriundos de 42 bairros da área urbana de Petrolina.
De acordo com o Superintendente de Juventude, Robson Rocha, o município ampliará o atendimento para outra faixa etária. “O Centro da Juventude em Petrolina atende jovens da faixa etária de 14 a 30 anos, e no encontro, foi anunciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado, que conforme o município de Petrolina pleiteou em 2013, receberá no segundo semestre uma unidade do Centro de Atendimento para Criança e Adolescente – CCA que atenderá a faixa etária de 7 a 17 anos”, afirma Robson.
No Centro, os jovens têm a oportunidade de participar de dois ciclos de atividades, um de qualificação social com as temáticas cidadania, direitos humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sete oficinas culturais como dança, teatro, esporte, música (percussão), e o segundo ciclo é de qualificação profissional.
Blog do Banana
