Ao completar 50 anos de carreira, o cantor e compositor petrolinense, Geraldo Azevedo recebeu homenagens da Secretaria Municipal de Educação, que entregou uma placa de reconhecimento ao artista, durante a solenidade de entrega do título Doutor Honoris Causa, no auditório da UPE, consolidando a programação do 3º Clisertão.
A Secretária de Educação, Gilmara Lacerda, entregou a placa de reconhecimento, durante a cerimônia, ao compositor, seguindo a formalidade das representações de Instituições de Ensino Superior da região: Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade de Pernambuco, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano e da Universidade do Estado da Bahia.
Gilmara Lacerda destacou que, tanto nas Universidades quanto nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, a obra do cantor tem sido objeto de estudo nas disciplinas como língua portuguesa, literatura, história e geografia. “O trabalho de Geraldo Azevedo tem sido fonte de inspiração para todos nós ribeirinhos e estímulos para variadas criações artísticas na região e no Brasil”. Disse a secretária.
Logo após as homenagens, o artista regional participou do lançamento da biografia “Um Geral-do Brasil: histórias de um menino ribeirinho”, produzida pelos Professores, Joelma Reis, Ricardo Bitencourt e pelos Jornalistas Emanuel Andrade, Jota Menezes e Edilane Ferreira. O trabalho organizado pelo professor da Uneb, Dr. Juracy Marques, foi registrado no evento que culminou com o show e sessão de autógrafos, no Centro de Cultura João Gilberto.
Ascom
Blog do Banana