Secretaria de Infraestrutura alerta quanto ao despejo irregular de lixo pelas vias públicas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imgemA secretaria de Infraestrutura mais uma vez chama a atenção da população quanto ao depósito irregular de lixo pelas vias públicas de Petrolina. Somente nesse ano a Avenida das Nações já recebeu duas ações de manutenção de limpeza nos canteiros situados no local.

Segundo informações da Secretaria, apesar de ocorrer coleta domiciliar diariamente na cidade, algumas pessoas da comunidade ainda insistem em despejar restos de construção e poda nas ruas.

“Lamentamos a ação dos moradores que insistem em utilizar as vias públicas como área de descarte de lixo. Rotineiramente retiramos toneladas de restos de construção, poda e até mesmo resíduos domiciliares. Tal ação é inadmissível para uma cidade em crescimento acentuado como Petrolina e principalmente porque a Prefeitura dispõe da coleta domiciliar que é realizada diariamente em todas as ruas”, ressalta o secretário da pasta Ricardo Rocha.

Os restos de construção retirados durante os serviços de manutenção de limpeza são encaminhados para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) localizada no bairro José e Maria. O material é transformado em tijolos para confecção de calçadas em praças públicas. Já a poda passa por processo de beneficiamento para ser utilizada como adubo.

Uma das maiores dificuldades do poder municipal é penalizar os responsáveis pelo despejo de lixo pelas vias públicas. Mas, a população pode auxiliar o serviço da Ordem Pública denunciando através da Ouvidoria Municipal pelo telefone 156, enviando ofício ou ligando para a Secretaria de Ordem Pública no número 3864-9018/ 3864-9020.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Luiz Domingos de Carvalho 26 de março de 2013 - 14:06

Veja: av. São Francisco, a rua do Juazeiro, a rua Varing, por trás do Clube América, por trás do Centro da Juventude, por trás do Bodódromo, etc. A sujeira feita por algumas pessoas da comunidade é imensa. Consciência meu povo!

Luiz Domingos de Carvalho
Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca

Responder

Deixe um comentário