Secretaria de Ordem Pública intensifica ações contra invasão de terrenos em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um dos grandes problemas enfrentados pela administração pública brasileira se refere à invasão de terrenos públicos e privados. A prática se tornou corriqueira e em Petrolina pode ser vista em vários pontos da cidade.

Para impedir esta ação, a secretaria de Ordem Pública vem intensificando constantemente o trabalho de notificação dessas áreas, para que com isso sejam tomadas as providências competentes em lei.

No entanto, o secretário de ordem Pública, Ney de Siqueira, ressalta que não é de responsabilidade do Poder Municipal a execução dessas ações em terrenos particulares . “Nesses casos o proprietário deve procurar o Poder Judiciário para a adoção das medidas legais’, orienta o secretário Ney Siqueira.

A população também pode ser parceira desse trabalho da Ordem Pública e ajudar através de denuncias que podem ser feitas na sede do órgão (Avenida da Integração s/n – Dom Avelar) e pelo telefone 3864-9018/ 9020 ou na Ouvidoria Municipal discando para o 156.

Regularização Fundiária

O governo municipal, com o objetivo de trazer bem estar e dignidade para a população, nos últimos anos tem investido em projetos de regularização fundiária.

Com isso, o programa desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina se tornou o maior do estado de Pernambuco. Além dos bairros José e Maria e Terras do Sul, que já tiveram seus lotes regularizados, o projeto já chegou aos bairros Mandacaru, São Jorge, São Joaquim e Santa Luzia.

A proposta também pretende atender os moradores da zona rural e para isso estudos já foram realizados em localidades como Nova Descoberta, Capim, Pedrinhas e Rajada.

ASCOM/PMP

Blog do Banana

Related Posts

4 comentários

oliveira 5 de abril de 2013 - 14:29

Deixo de entender por não compreender essa estoria de regularização fundiária, haja vista resido na divisa do Santa Luzia com o São Jorge há 17 anos e ainda não vi ninguen aqui do bairro receber autorização da prefeitura par fazer escritura dos lotes, pelo contrário vi uma entrevista do Sr. Raimundo Borges reclamando que a prefeitura nunca pagou um centavo do prometido por estas áreas, meu sogro reside no José e Maria ha mas de 30 anos e tambem nunca recebeu nada de escritura daquela área, será que essa assessoria de comunicação da prefeitura não está mal informada?

Responder
Paulo 4 de abril de 2013 - 21:14

Invadiram o terreno ao lado daquele novo hotel da orla 2. São várias famílias, com crianças.
Estão vivendo em uns alojamentos feitos pelas empresas de engenharia qd estavam trabalhando. Lá não tem estrutura nenhuma, não há luz, água, etc. Agora já estão sabendo. FALTA AGIR!!!!!!!!

Responder
Adelino 4 de abril de 2013 - 14:11

Regularização do JOSÉ E MARIA? Quando aconteceu!
Moro no bairro a 30 anos e até hoje não tenho a escritura da minha residencia. Banana favor informe quando aconteceu e quem já tem 01 unica escritura aqui no bairro: JOSÉ E MARIA.
No aguardo!
Se possivel…

Responder
BRASIL LIMPO 4 de abril de 2013 - 10:32

É PRECISO QUE SEC. ORDEM PUBLICA FISCALIZE E PONHA ORDEM É NESSES BARRACOS QUE ESTÃO NO MEIO DAS PRAÇAS COM SOM E BEBEDEIRAS.
COMO EXEMPLO NA AVENIDA SIMÃO DURANDO EM SÃO GONÇALO.
NÓS MORADORES NÃO TEMOS SOSSEGO, PRINCIPALMENTE OS FINS DE SEMANA.
SE LIGA PARA 190, NINGUÉM VEM, ORDEM PUBLICA É AUSENTE. O QUE FAREMOS?
CHAMAMOS O PREFEITO!

Responder

Deixe um comentário