Decorrente aumento do índice de atitudes abusivas dos flanelinhas, que atuam no centro do município, a Secretaria da Cidade, através da executiva de Ordem Pública, vem tomando medidas no sentido de tentar coibir essas práticas, passiveis de sansões penais.
Desde o início do mês, a equipe de fiscalização, vem percorrendo os pontos onde os flanelinhas estão instalados, acompanhando mais de perto as atividades e orientando para que se cumpra os limites, inclusive pacíficos, já que nas duas últimas semanas tem crescido as queixas referente as práticas abusivas dos mesmos, que vão desde uma cobrança pelo estacionamento à ameaça de agressão contra os cidadãos que transitam as ruas da cidade.
Durante o dia desta quarta (26), o núcleo de operações da secretaria, apreenderam materiais dos flanelinhas, que estavam adotando medidas ilegais, e que foram apontados pelas queixas dos transeuntes “o cerco está se fechando, e já percebemos que somente acompanhamento e orientações não podem conter essas práticas nocivas. É necessário a participação de todos na construção das soluções. Pedimos aos munícipes que, a partir do momento que passarem por uma situação conflitante com esses rapazes, acionem imediatamente os órgãos competentes, e no caso de ameaça,agressão e extorsão, o certo é dirigir-se à delegacia para prestar o boletim de ocorrência(BO). Essas são medidas emergenciais.”, relata o secretario da Ordem Pública, Jota Santos.
Ascom
Blog do Banana
2 comentários
Recentemente, deixei meu carro perto do INSS e NEUROCÁRDIO, eles me pediram dinheiro, eu não dei, e quando voltei do atendimento do INSS eles arrancaram o letreiro traseiro de meu carro, um prejuizo de mais de 50 reais. Bom alguém ficar de olho nesse pessoal, tem muito bandido no meio deles.
É necessário ter um cadastro único dessas pessoas. Veja o caso do estacionamento do Bodódromo onde os flanelinhas não têm um fardamento e nenhum acompanhamento e nem identificação. Você entrega o seu veículo à essas pessoas mas não sabe nem quem é. Às vezes você lava seu carro com medo do mesmo ser riscado ou danificado. Não existe nenhuma segurança no estacionamento do nosso Bodódromo, quase toda semana acontece pequenos furtos nos restaurantes, até as lâmpadas são roubadas.
Luiz Domingos de Carvalho
Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca