Secretaria de Saúde de Juazeiro finaliza curso de capacitação de vacinadores da rede municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta quinta-feira (12) o encerramento do curso referente à atualização em sala de vacina. Os cursos foram ministrados na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), tendo como público-alvo os técnicos em enfermagem da Atenção Básica do município.

Ao todo, 125 profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede e do interior participaram da qualificação ministrada pelos residentes em Saúde da Família, Taise Moraes, Maria Carolina Fernandes, Vagner Ferreira e pelas enfermeiras do município, Luana Albuquerque e Caroline Moraes, e contou ainda com a participação da enfermeira do Núcleo Regional Norte, Zynda Freire. A capacitação aconteceu durante os dias 19, 20, 27 e 28 de abril para a zona rural e 03, 04, 11 e 12 de maio para a zona urbana.

Para a técnica de enfermagem da UBS do Angary, Leidilane Silva, essas qualificações e atualizações promovidas pela gestão municipal são muito importantes para melhoria do atendimento. “Foi muito bom para nosso conhecimento porque a gente pode contribuir na sala de vacina em uma necessidade. Eu aprendi muito e posso dizer que estou preparada para assumir uma sala de vacina. Agradeço à Prefeitura de Juazeiro e Secretaria de saúde pelo trabalho para nos manter sempre atualizadas”, declarou.

Já a servidora Cláudia Braga, que atua na UBS Jardim Vitória, comemora a conquista. “Estou muito feliz com essa atualização de vacina porque desde 2002 não tínhamos uma atualização. Foi ótimo e muito rico para nosso conhecimento”, finalizou.

Texto: Ângela Monteclaro – Ascom/Sesau/PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação – PMJ

Deixe seu comentário