Secretária de Saúde de Petrolina dá previsão de novos médicos de PSF na cidade, só após resultado do censo de 2020

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
A secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, esteve nesta manhã de quinta, 12, prestando contas ao poder legislativo do quadrimestre fiscal da pasta. Em entrevista á imprensa que cobre a Câmara Municipal, Magnilde respondeu a diversos assuntos que vêm sendo alvo de criticas da população, um deles é a falta de médicos suficientes para atender com mais tranquilidade os pacientes petrolinenses.
No entanto, a secretária informou que a vinda de novos médicos com ampliação do Programa de Saúde da Família, só deve ocorrer após o resultado do censo nacional do IBGE que ocorre no próximo ano.
“As unidades não têm necessidade de médicos. E novas equipes só podem ser abertas com os números apurados no censo. Mas hoje não existe faltas de médicos em nossas equipes de saúde da família. Estão completas com a convocação dos concursados. O trâmite existe e pode atrasar um pouco em atendimento à lei e os concursados têm direito, mas estamos chamando médicos, psicólogos, dentistas, além de agentes de saúde e de endemias”, disse a secretária.

Related Posts