Na última semana a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, se reuniu em momentos distintos com os representantes das categorias de enfermeiros e cirurgiões-dentistas do município. As reuniões tiveram como objetivo apresentar o reajuste salarial dos profissionais.
“Diferentemente de muitos municípios que estão demitindo alguns servidores, por não ter a possibilidade de conceder reajustes salariais, pelo limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, a gestão em Petrolina reconhece as reivindicações de seus servidores e possuindo margem para conceder o aumento, encaminhará projeto a Câmara para aprovação com reajustes salariais. Dessa forma, ficou definido o reajuste de 16% do salário base das duas categorias, além do reajuste de 10% na gratificação de Difícil Acesso para aqueles que trabalham no interior”, explicou a gestora da pasta Lucia Giesta.
A cirurgiã-dentista, Malvina de Souza, entende a proposta como positiva. “Como categoria vejo um avanço, pois nesse momento não há só melhoria na questão salarial, mas também em relação à infraestrutura e condições de trabalho”, afirmou. O sentimento não foi diferente para a enfermeira Herta Gonçalves, que trabalha na Unidade de Saúde do Loteamento Recife. “Para a situação atual, tanto em nível de país quanto de município, o reajuste satisfaz”, pontuou.
Outros profissionais como Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnicos e algumas outras categorias, também receberão percentuais de reajustes O Projeto de Lei da Prefeitura Municipal com os percentuais de reajuste salarial será encaminhado para Câmara de Vereadores ainda em fevereiro para ser votado.
“Fico feliz em ver que as duas categorias ficaram satisfeitas, pois nosso desejo enquanto gestão é sempre proporcionar ao servidor valorização de seu trabalho, seja por meio de projetos e/ou programas de qualificação, seja na questão salarial acompanhado sempre de melhorias nas condições de trabalho. A gestão Julio Lossio tem conseguido avançar nestes segmentos”, finalizou Lucia.
ASCOM Saúde
Blog do Banana