Saúde

Secretaria de Saúde discute projeto da 4ª Central de Regulação da Macrorregional do SAMU-192 em Petrolina

imageDurante a manhã desta terça, uma equipe da Prefeitura Municipal de Petrolina visitou a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU-192, para discutir alguns detalhes finais do projeto de ampliação e adaptação da central de regulação da unidade.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, e o secretário de Obras, Rogério Valença, de posse da planta com as alterações propostas, fizeram toda a inspeção na antiga sede do SAMU-192, para confirmar as melhorias na estrutura física, hidráulica, elétrica; oferta de mais comodidade nos repousos dos profissionais; no estacionamento das viaturas e a própria construção de um auditório multiprofissional para capacitação permanente da equipe. Estas são as prioridades na obra de melhoria e adequação da sede do SAMU.

Dentro deste desenho da Rede de Urgência, Petrolina passará a ser a 4ª Central de Regulação da Macrorregional do SAMU-192 onde fará a regulação de mais de 900.000 habitantes. Para a secretária de Saúde, Lucia Giesta, a adequação é extremamente importante. “Atendendo às normas do Ministério da Saúde com relação a infraestrura e aos protocolos para atendimento, temos como além de ter o serviço habilitado, pleitear a qualificação com financiamento diferenciado para atender de forma mais completa nossa população “, esclareceu.

Ascom PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress