Com o intuito de proporcionar um serviço de qualidade agregado a um bom atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina deu início, nesta quinta-feira, 20, ao treinamento com os recepcionistas das unidades de Saúde do município. A capacitação está divida em dois eixos de discussão – Acolhimento e Apresentação da Rede de Atenção à Saúde – , que serão explanados pelos psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Para a psicóloga e coordenadora do NASF, Rebeca Santana, é importante que o paciente seja atendido em um ambiente de tranquilidade e que tenha suas dúvidas respondidas. “Nosso objetivo é proporcionar ao paciente um serviço de qualidade desde o primeiro atendimento, com a recepcionista, até a realização do procedimento, por isso vimos a necessidade de levar à população melhor acolhimento, mais humanização tanto para os usuários quanto para as recepcionistas”, esclareceu.
Na ocasião, a secretária de Saúde do município, Lucia Giesta, deu boas vindas aos profissionais e agradeceu a presença de todos. “Agradeço a atenção que este grupo tem com nossos usuários, e com certeza este é um rico momento para vislumbrarem os avanços da gestão e serviços novos que foram incorporados à rede”, frisou Lucia.
“Esse momento é muito produtivo para nós, pois ficamos mais cautelosos com os cuidados aos usuários da unidade. Com isso fazemos o encaminhamento adequado para o profissional”, afirmou o recepcionista, Arlindo Lucas, que trabalha na unidade de Saúde do KM 25.
Ao todo, serão três grupos com 50 profissionais distintos, durante três dias. Os próximos encontros serão nos dias 27 de fevereiro e 12 de março, no auditório da secretaria, das 8h às 12h.
ASCOM Sesau
Blog do Banana