Na próxima quinta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), realizará o I Fórum de Articulação da Rede de Atenção Psicossocial de Petrolina – RAPS, que acontecerá no auditório do SEST-SENAT das 8h às 17h. O evento tem o apoio do PET-Saúde/Vigilância em Saúde.
O Fórum tem o intuito de articular os componentes da RAPS com os profissionais da Atenção Especializada e Atenção Básica do município. Análise da situação de saúde, produção de indicadores de acompanhamento e avaliação em saúde mental, álcool e outras drogas serão pontos de discussão durante o encontro.
“Este momento é justamente para articular e discutir a Rede de Atenção Psicossocial nestas duas esferas (Atenção Especializada e Básica), já que os profissionais das unidades de saúde têm um papel fundamental na RAPS. Queremos uma Rede de Saúde Mental integrada, articulada e efetiva nos diferentes pontos de atenção”, explicou a diretora de Atenção Especializada, Juliana Granja.
O público-alvo do fórum são os médicos e enfermeiros da rede de Atenção Básica, médicos do Serviço de Atenção Domiciliar, SAD, profissionais do NASF e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS ad, CAPS II e CAPSi) e psicólogos da AME Policlínica.
A secretária de Saúde do município, Lucia Giesta e a professora da Univasf, Rafaela Santos vão compor a mesa de abertura do evento; já o psicólogo do NASF Bruno Klécius, o psiquiatra da AME Policlínica e CAPSi, Dr. João Cláudio e a psicóloga do CAPS ad Helena Kedma estarão mediando a discussão nas mesas redondas.
Ascom PMP
Blog do Banana