Política

Secretária responde questionamentos de Gabriel sobre o Sistema Fura Fila nas Unidades de Saúde, mas não fala do SAMU

Cumprindo o seu papel de fiscalizador do poder público, assim como os colegas de parlamento, o vereador Gabriel Menezes (PSL), fez alguns questionamentos a Secretária da Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque que participou na quinta (1), de uma audiência pública na Câmara Municipal.

O parlamentar citou o caso de Rita Codelina Cordeiro, diagnosticada com síndrome do túnel de carpo, e que desde ano passado luta para conseguir fazer uma cirurgia no punho, já passou pelo médico varias vezes, mas ainda não conseguiu fazer uma radiografia por meio das AMES ou Policlínica. Gabriel considera que o diagnostico da saúde no Governo Novo Tempo continua a mesma.

Magnilde Albuquerque admitiu que o número de atendimento público na saúde é reduzido para o povo de Petrolina, “estamos trabalhando com a cota que recebemos e estamos em processo de credenciamento de varias clinicas para a gente aumentar o número de atendimentos ao público”, prometeu.

Gabriel questionou sobre a precariedade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), “o que está faltando para que o SAMU retorne a sua base de origem?”, perguntou.

Por último o vereador indagou a Secretária da Saúde se ela tem conhecimento de algum esquema de favorecimento de vereadores de Petrolina ou de lideranças políticas para facilitar o atendimento a pessoas indicadas por eles na saúde, furando a fila do SUS e tomando a frente de pessoas que estão há meses ou anos aguardando algum procedimento?

“Eu achei até a pergunta pesada porque entendo que é impossível um secretário de qualquer pasta ter conhecimento de esquema e ser conivente com ele. Não temos conhecimento do esquema Fura – Fila, e peço inclusive que quem souber destes casos tragam os nomes para a gente tomar providências”, respondeu a Secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, que não respondeu ao questionamento de Gabriel sobre o SAMU.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress