Integrando as politicas de assistência e promoção à saúde das pessoas com deficiência e proporcionando mais conhecimento sobre os serviços de saúde pelos profissionais da que atuam com educação especial em Petrolina, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde de (SMS) orientou os educadores sobre os serviços da Rede de Atenção à Saúde do município.
O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) na sede do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Portadores de Necessidades Especiais (NAPPNE) e contou com a participação de todos os professores que atuam com atenção especializada em Educação na rede de escolas públicas do município.
Na oportunidade, as diretoras de Atenção Básica (AB), Sátira Cavalcanti, Atenção Especializada, Juliana Granja e de Regulação em Saúde, Mara Gonçalves, mostraram como funcionam os serviços e de que forma cada professor pode estar contribuindo, em equipe, para facilitar e acompanhar os alunos com necessidades especiais ao acesso às unidades e serviços de saúde.
A reguladora Mara fala sobre os resultados do encontro. “Firmamos hoje a criação de uma comissão junto a esses professores, estaremos trabalhando, a partir de então, com prioridades também das demandas desses alunos. Vamos possibilitar que através dessa comissão tenhamos mais celeridade e retorno imediato aos alunos que precisam aprender e estudar nas escolas”, disse.
A professora do AEE, Maria Felix, já utilizou os serviços de saúde inúmeras vezes e argumentou sobre a eficiência das equipes das AME’s e falou sobre a excelência do TFD de Petrolina. “Acreditamos no empenho de toda a equipe de Saúde em especial da regulação. Sempre que precisamos fazer acompanhamentos em Recife ou qualquer outro lugar, somos acolhidos, e nossa assistência é dada com muito cuidado”, finalizou.
O professor da rede municipal de Petrolina e cadeirante, Hélio de Araújo, participou do encontro e junto à equipe interagiu parabenizando os profissionais por estarem aproximando e discutindo as atividades com o núcleo. “Parabéns a toda a essa equipe do prefeito Julio Lossio, sempre empenhada em ajudar as pessoas e possibilitar que cada cidadão de Petrolina tenha mais acesso à saúde. A essas diretoras o nosso muito obrigado e gratidão por virem aqui e terem esse momento de conversa e informação”, concluiu Hélio.
ASCOM-Saúde
Blog do Banana