O secretário de Agricultura de Santa Cruz, Fabrício Marques, disse em entrevista ao Blog nesta sexta (22), durante a realização da audiência pública em Dormentes, sobre a as potencialidades da caprinovinocultura, que os boatos que o vereador Carlos Romeiro vem espalhando nas redes sócias dando conta que o abatedouro municipal de Santa Cruz teria sido arrendado para os criadores de Santa Filomena não procede.
“O que estamos fazendo é uma parceria com a cooperativa depois de uma ampla discussão com os criadores, o Sec. de Agricultura de Santa Filomena Rivaldino Reis dentro do fórum do território do Araripe com os 7 municípios que tem aptidões para a criação de caprinos de corte. A prefeitura de Santa Cruz assinou um termo parceria e isso não é uma terceirização e sim uma parceria”, explicou Marques
Segundo o secretário, a gestão é da Cooperativa que tem sede em Santa Filomena, os equipamentos serão comprados através do PRORURAL ”Hoje vemos um abatedouro sem a mínima condição de trabalhar, já que os recursos que consigamos foram apenas para construção do prédio e essa parceria vai fazer bem para os criadores da região do Araripe”, enfatizou Fabrício Marques.
A expectativa do secretário é que no próximo mês de outubro o abatedouro já esteja funcionando com todas as certificações exigidas pela vigilância sanitária.
Blog do Banana