
O professor e advogado, Marcos José Ribeiro, foi o escolhido do prefeito Wilker Torres (PSB), para gerir a Secretaria da Educação em Casa Nova – BA.
Nesta semana após minuciosas visitas as unidades escolares do município baiano, o novo Secretário fez um balanço e destacou os desafios encontrados na pasta.
“Encontramos várias escolas com problemas, algumas em estado inaceitável. Outras que foram reformadas recentemente, mas já apresentam problemas hidráulicos, elétricos, de estrutura, problemas no telhado, infiltração e goteiras. Temos uma situação um pouco crítica”, afirmou o Secretário.
Marcos José teve a iniciativa de fazer a transferência da Secretaria para uma casa que pertence ao município e estava desativada. Antes, a secretaria funcionava em duas casas alugadas, custeadas pela prefeitura. Agora a Secretaria da Educação está localizada na Rua dos Bancários, s/n, o órgão está passando por uma reforma, mas o atendimento ao público acontece normalmente.
A parte burocrática também está passando por uma reorganização. O objetivo é deixar tudo de acordo com o Plano de Cargo e Carreira dos professores e demais profissionais que trabalham na educação.
“São mais de 80 professores excedentes, que temos que organizar cada um no seu lugar. Encontramos profissionais com carga horária irregular, trabalhando a menos do que foi contratado para trabalhar. Outros do regime de 40 horas trabalhando em um turno só. Ou seja, várias irregularidades que encontramos aqui no município”, salientou Marcos José.

“A palavra correta seria desafio, porque estamos encontrando uma casa desarrumada, que precisa ser preparada para possibilitar essa profissionalização proposta. Nós temos muitos projetos para serem implementados, que dependem dessa organização. Quando a casa estiver arrumada, vamos apresentar à população o Plano de Ação com todos os projetos que a secretaria tem para serem aplicados aqui na rede municipal”, garantiu. (Com informações da Ascom).
Blog do Banana
