O secretário de planejamento da Prefeitura Municipal de Petrolina/PE, Geraldo Júnior, revela que 2015 será o ano do governo municipal acelerar obras e ações importantes para o município como o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, o programa Pavimenta Petrolina e a regularização fundiária de vários bairros da cidade através do programa Meu Lote Meu Lugar que será consolidado ao logo do ano.
Geraldo lista ainda a entrega de mais AMEs, ampliação do programa Minha Casa Minha Vida, parceria com o governo federal, e mais unidades e ampliações do programa Nova Semente, modelo em creches para atender crianças de 0 a 6 anos com educação infantil, atenção e alimentação com cinco refeiçoes diárias.
No entanto, Geraldo afirma que mesmo com toda a instabilidade política e administrativa que o prefeito Júlio Lóssio, do PMDB, passou no ano de 2014 por conta do processo de cassação do seu mandato do qual ele se saiu vitorioso, o trabalho não deixou de ser feito na cidade durante este ano.
“Ampliamos nosso trabalho no programa Minha Casa Minha Vida que nesta quarta, dia 17, estaremos entregando as chaves a mais 5 mil contemplados no município num total de 13 mil moradias que Petrolina já dispõe ente entregue, construídas contratadas e licitadas; mais AMEs foram entregues como a do bairro Gercino Coelho Rajada e do N-5; e unidades do Nova Semente também estão sendo ampliadas”, disse o secretário.
Petrolina, segundo Geraldo Júnior, teve ainda num ano difícil obras de pavimentação realizadas com do Fundo de Desenvolvimento Municipal (FEM) em áreas que há muito anos eram demandadas pela população. O secretário lembra que foram atendidos locais como o Loteamento Nova York, a Rua do Juazeiro e outra via que liga esta mesma rua à Rua da Polônia, as duas vias no bairro Areia Branca e outras pavimentações contemplaram o bairro Maria Auxiliadora.
“Todas foram essas ruas foram pavimentadas após muitos anos sendo reivindicadas pelos moradores desses bairros. Uma atenção especial dada pelo prefeito Julio Lóssio a essas demandas”, concluiu o titular da pasta de planejamento em Petrolina, Geraldo Júnior.