A Seduc de Petrolina quer fortalecer a parceria entre o atendimento compartilhado com a Secretaria de Educação do Estado às crianças das séries finais do Ensino Fundamental. Além disso, está redefinindo as normas de compartilhamento dos prédios públicos do Município pela Secretaria Estadual de Educação-SEE e também o uso do transporte escolar municipal pelos alunos das escolas estaduais.
Para isso, o gestor da Seduc Petrolina, Coronel Leite, recebeu representantes da Educação do Estado, com o objetivo de equacionar as questões decorrentes da utilização de imóveis das unidades escolares do município, pela Rede Estadual, com vista a um ordenamento planejado daqueles prédios . Ficaram definidas em Ata, responsabilidades para cada uma das partes em relação ao encaminhamento da negociação do prédios, entre avaliações, locações, recuperação, permutas de áreas construídas e também construção de salas. Dentro da pauta das reuniões, também está a redefinição de regras em relação ao uso transporte escolar do município utilizado pelos estudantes da Rede Estadual de Ensino e a parceria entre as Secretarias nos dois âmbitos.
Em uma das reuniões já realizadas entre o Coronel Leite e o Secretário Executivo de Educação, João Charamba e a gestora da GRE, em Petrolina, Anete Ferraz, além das questões citadas, a absorção da crescente demanda de alunos do Ensino Fundamental, séries finais, cuja responsabilidade é compartilhada entre os Governos Municipal e Estadual foi amplamente debatida..”É importante fortalecer essa parceria, definindo responsabilidades, a fim de proporcionar o melhor aos alunos da rede municipal e estadual,” explica o Secretário de Educação de Petrolina, Coronel Leite.
Para o andamento da resolução das questões abordadas entre as partes, várias reuniões estão sendo articuladas pela Seduc Petrolina para planejamento e execução das demandas inerentes à parceria na Educação do Estado e do Município, inclusive com os setores de Engenharia para iniciar a operacionalização do que foi pactuado.
ASCOM SEDUC
Blog do Banana