E a lista dos puxadores de votos para a reeleição do prefeito Miguel Coelho, MDB, pelo Democratas (DEM) está fechada.
A chamada segunda divisão do ‘chapão da morte’, inclui nomes como dos dois Ronaldos, Cancão, primeiro vice-presidente da Câmara Municipal que deixa o PTB; e Silva, que não conseguiu força nem prestígio suficientes para formar seu time no PSDB nem com um padrinho de peso, o ex-prefeito e ex-deputado federal Guilherme Coelho.
Cancão afirmou que está preparado para o embate. “Estou feliz em seguir esse caminho e vamos buscar a reeleição do nosso mandato e do prefeito Miguel Coelho. É um time forte”, avaliou um animado, Ronaldo Cancão.
Ainda se filiaram ao DEM, outros vereadores de mandato como Gilberto Melo, que deixa o PR; e Osinaldo Souza e Manoel da Acosap, ambos que estavam no PTB como Cancão. O vereador Elias Jardim não disputará, mas colocará uma pastora de sua igreja que já se filiou ao partido comandado pelos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho nas bandas da ‘capital da irrigação’.
O filho do vereador José Batista da Gama, Wenderson Batists (Pé de Galo) que entra no lugar do pai para defender o legado de Zé Batista, veterano e vitoriosos nas urnas; os ex-vereadores Ibamar Fernandes e César Durando e Mirisa do Povo, forte liderança comunitária na região do bairro Gercino Coelho.
Ainda se unirão a esse grupo que deve ser uma briga grande na busca da renovação dos mandatos de quem já está no legislativo e para quem quer chegar lá, outros 22 filiados que servirão para fazer uma calda confortável de votos e a sigla manter os mandatos dos vereadores filiados e conquistar outras agas na Casa Plínio Amorim.