Segurança: no debate, Armando lembra que mais de 60 municípios de PE não têm delegados

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNo segundo bloco do debate da TV Jornal, telespectadores escolhidos pela produção da emissora questionaram os candidatos, com perguntas previamente gravadas nas ruas. O candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, respondeu à pergunta do estudante Rodrigo dos Santos sobre a falta de infraestrutura na área da Segurança Pública.

“A segurança teve avanços com o Pacto pela Vida, mas temos que repactuar o Pacto, fazendo um plano emergencial na área da Segurança. A segurança volta a inquietar os pernambucanos. Mais de 60 municípios não tem delegados. Há delegacias no interior do Estado que fecham nos finais de semana. Se a cidadão estiver em São Caetano (Agreste), por exemplo, e quiser registrar uma ocorrência, ele terá que ir para Belo Jardim. As delegacias da RMR têm dificuldades depois das 18h. Os homicídios voltaram a crescer, no primeiro semestre deste ano, em 10%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em junho, o índice subiu para 25%. Temos que enfrentar isso aumentando os efetivos, criando centros de polícia cidadã no interior, e levando a esses locais os serviços de polícia especializada. Só tem delegacia de roubos e furto no Recife, se houver um roubo de carga em Garanhuns, a queixa deve ser feita no Recife. Não há delegacia de combate às drogas (Denarc) no Sertão. E sabemos que lá existe um polígono da maconha. Portanto, o sistema de segurança de Pernambuco precisa de um planejamento emergencial, com mais efetivo, estimulo e remuneração”.

Por fim, o candidato lembrou que o Pacto pela Vida não olhou outros tipos de delitos, como os crimes contra o patrimônio, explosões de caixas eletrônicos estourados, estupros e assaltos a bancos. “O Pacto tem que ter um olhar sobre as espécies de delito”, completou.

Ascom

Blog do Bannaa

Related Posts

Deixe um comentário