Nesta quinta-feira, 28, às 09h, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento social e Direitos Humanos, SEDSDH, realiza Oficina de Xilogravura com internos da Casa de Semiliberdade, Casem, no município de Garanhuns, Agreste do estado.
O objetivo da ação, que integra a programação da III Jornada Estadual de Direitos Humanos é aprimorar a sensibilidade e a criatividade dos internos através da cultura popular, oferecendo aos participantes a oportunidade de criar suas próprias obras.
Nas oficinas são produzidas gravuras que mostram os direitos e garantias fundamentais previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos, contados através da cultura popular nordestina. A iniciativa já foi realizada no Presídio de Petrolina e na Funase do município; na Cadeia Pública Feminina de Verdejante; e Colônia Penal Feminina de Buíque. Ao todo 60 reeducandos foram contemplados.
As próximas unidades prisionais a receberem a Oficina de Xilogravura são: o Presídio de Palmares e o Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico, HCTP, em Itamaracá. Os trabalhos realizados durante as Oficinas de Xilogravura serão mostrados, em breve, numa Exposição, que será organizada pela SEJUDH.
Serviço:
Oficina de Xilogravura – Garanhuns
Data: 28 de Novembro
Local: Casem – Casa de Semiliberdade – Garanhuns – Rua Luís Burgos, 1507
Boa Vista – Garanhuns-PE
Horário: 09h
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco
Blog do Banana