Após dezesseis anos fora da competição, a seleção de Casa Nova volta aos campos do Campeonato Intermunicipal Amador de Seleções, organizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF). “É um orgulho para nossa gestão trazer de volta à elite do futebol amador baiano a nossa seleção”, ressalta o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota.
A estreia da seleção será neste domingo, 16, a partir das 15 horas, no Estádio Anastácio Antonio e Castro, o Anastazão, contra a seleção da cidade de Remanso. Segundo Marismário Hipólito, o popular Mazola, secretário de Esporte, Cultura e Turismo do município, a participação do time só foi efetivada graças ao trabalho da prefeitura no fomento ao esporte. “Estávamos fora da competição, pois não eram atendidos vários critérios, como a realização de campeonatos municipais, por exemplo. Quando assumimos a gestão, tivemos como prioridade reorganizar a prática esportiva e a nossa participação neste campeonato, que é considerado o maior do país, é a prova que estamos no caminho certo”, pontua.
De acordo com Manoel Reis, presidente da Liga Desportiva Casanovense, a seleção da cidade está pronta para fazer uma excelente campanha. “Temos atletas de bom nível e uma equipe técnica afinada. Nossa intenção é chegar às fases finais e temos time para isso”, comenta lembrando que a seleção tem jogadores de vários distritos do município.
A abertura do Campeonato Intermunicipal 2015 aconteceu no dia 09 de agosto, quando a atual Seleção campeã, Cachoeira, recebeu Seleção de São Félix e ganhou pelo placar de 3×2. As 66 equipes que vão disputar o campeonato foram divididas em 18 grupos regionalizados. São 12 grupos com quatro seleções e outros seis grupos com três equipes. Na fase inicial, as equipes jogarão entre si (ida e volta). As três primeiras colocadas dos grupos com quatro participantes passam à próxima fase. Já nos grupos com três times, os dois primeiros seguem na competição. O vencedor deste ano receberá o troféu “Tom Zé”. O cantor e compositor de Irará é o homenageado desta edição.
O prefeito Wilson Cota reforçou o convite para a população prestigiar o time da cidade. “Vamos vestir as cores da nossa bandeira e incentivar nosso time a fazer muitos gols. Seremos o décimo segundo jogador em campo”.
Ascom
Blog do Banana