Seleção tem goleiros ‘gêmeos’ na Olimpíada

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

“Qual é o Gabriel? E o Neto, qual deles é?” Assim os jornalistas perguntavam, uns aos outros, no treino da Seleção Brasileira no início da tarde desta terça-feira, no CT do Arsenal, em Saint Albans (30km de Londres).

Após o corte do titular Rafael por conta de contusão no cotovelo direito, Gabriel, do Milan (ITA), que está em lista de espera, foi chamado para integrar o grupo. Neto, que era reserva, passou a titular. O problema é que os dois são muito parecidos fisicamente e de longe era difícil identificar. A cor das chuteiras (a de Gabriel era o azul e a de Neto, cinza) passou a ser o parâmetro.

Durante o rachão foi até mais fácil saber quem é quem. Afinal, Neto jogou com parte dos titulares e Gabriel ficou do outro lado. Mas na hora do treino de penalidades foi preciso recorrer ao critério da coloração das chuteiras.

Gabriel, novo integrante do grupo, teve melhor desempenho nesse item. Pegou duas cobranças e ainda levou Neymar a errar sua única cobrança, chutando para fora. Gabriel vibrou muito nessa hora. Neto, na maior parte dos chutes, errou o canto. Os “gêmeos” ainda fizeram um treino específico no fim do trabalho.

O goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, deve ser anunciado como o novo integrante da lista de espera. A Seleção Brasileira embarcará para Cardiff nesta quarta-feira a fim de preparar-se para o jogo da próxima quinta, contra o Egito, que marcará o debute da equipe na Olimpíada. A partida será no Millenium Stadium, na capital galesa. Mano Menezes embarcará ainda nesta terça, pois tem que dar entrevista coletiva obrigatória no local da partida.

 Fonte: Band.com

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário