Imagine você leitor chegar a sua casa após um dia cansativo de trabalho e após descansar o corpo se dirigir ao banheiro para tomar um banho ou (banhar) com queiram, e não sair uma gota de água das torneiras? Com certeza uma sina dessas não é fácil para ninguém! Essa segundo relato de moradores, tem sido a realidade na cidade de Dormentes a Terra da Caprinovinocultura, nos últimos dias.
A reportagem desse Blog que percorre todas as cidades dos Sertões baiano e pernambucano entre outros, atendeu ao pedido dos leitores dormentenses e está na cidade nesta quarta-feira (4) reportando os fatos de interesses da comunidade.
De acordo com alguns moradores, “graças ao desserviço da Compesa, água nas torneiras das casas em Dormentes é considerado um artigo de luxo, para escapar estamos comprando água potável de carros pipa que vem de Araripina ao preço de R$ 28 o tambor. Seria bom se o deputado federal Adalberto Cavalcanti em vez de colocar Outdoor nas esquinas trouxesse água por meio da Compesa”, reclamou um agricultor.
Preocupados com a falta de água, os moradores de Dormentes esperam ansiosos pelos investimentos prometidos pela Compesa (que até agora não chegaram) para resolver o problema da adutora *Maria Coelho, que abastece as cidades de Afrânio e Dormentes.
(*Maria Coelho foi uma grande liderança política em Afrânio ela é a mãe do deputado Adalberto Cavalcanti).
Blog do Banana