Sem controle: Casos de coronavírus disparam em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

No novo boletim enviado à imprensa com os números de casos de coronavírus em Petrolina, a cidade confirmou neste 24 de junho, feriado de São João, novos 68 testes positivos. Agora a cidade possui 651 casos da Covid-19.

A evolução dos novos positivados em Petrolina já acende o sinal de alerta e a população avalia que o município pode estar perdendo o controle no combate à pandemia.

Em Juazeiro/BA, que possuía até ontem, 23 de junho, 418 casos da doença, ou seja, 233  a menos que Petrolina, o prefeito Paulo Bomfim, PT, mandou fechar o comércio desde segunda-feira, 22, até o dia 30 de junho. E voltou a adotar o toque de recolher na cidade entre 22h e 5h.

Confira o boletim enviado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina:

A Prefeitura de Petrolina confirmou 68 novos casos positivos da covid-19; destes, 30 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). Ofertados pela Prefeitura Municipal, os testes rápidos foram realizados nesta terça-feira (23), pela equipe de saúde da unidade prisional, que dará sequência ao processo de testagem nos próximos dias. O município preocupado com a situação das pessoas privadas de liberdade, tomou a iniciativa e doou 1.475 testes para a PDEG e para a Cadeia Pública Feminina. Nenhuma detenta foi positivada para a covid-19.

Os positivados por testes rápidos são 38 homens (entre 26 e 59 anos) e 21 mulheres (01 e 58 anos). Do total de confirmados neste boletim, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) enviou resultados de 7 exames analisados e um laboratório privado confirmou outros 2. Os pacientes são 5 homens (entre 09 meses de vida e 85 anos) e 4 mulheres (entre 33 e 41 anos).

Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 651 casos do novo coronavírus. São 494 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 157 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas somam 182. Óbitos somam vinte e dois.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 121 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Internamentos

A taxa de ocupação dos leitos para a covid-19 na rede pública e privada de Petrolina segue em anexo.

Related Posts