Sem projetos de lei e com muitas homenagens, sessão da Câmara de Petrolina volta a ser criticada pelo vereador Gabriel Menezes

https://ricardobanana.com.br/wenderson-batista-ex-diretor-da-ciretran-de-petrolina-e-alvo-de-criminosos-na-internet/

A sessão desta quinta-feira, 12, da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, transcorreu com tranquilidade. A pauta foi aprovada, destaque apenas para o vereador Gabriel Menezes, da bancada da oposição que voltou a reclamar da falta de projetos de lei para as discussões em plenário.

“Já disse na sessão passada e volta a repetir. Nada contra a quem está recebendo as homenagens, mas essa Casa é para legislarmos. Uma ordem do dia apenas com projetos de decreto legislativo de homenagens, não condiz com o que a sociedade espera de nós”, lamentou.

Na conta Gabriel, de 10 seções este ano, foram para a pauta, apenas 6 projetos de lei de autoria dos vereadores. Já as homenagens, somam 23 títulos e 8 entregas de Medalhas. “Enquanto isso, projetos de interesse da população, dormem na Casa”, protestou o oposicionista.

O presidente do legislativo petrolinense, vereador Osório Siqueira explicou que todos os encaminhamentos da pauta das sessões, estão de acordo com o Regimento Interno. “São matérias que são prerrogativas dos vereadores. Da mesma forma, passamos várias sessões só com projetos de lei. Está tudo dentro do andamento da pauta legislativa”, frisou Osório.

De toda forma, após as queixas de Gabriel e também nesta quinta, do vereador Elias Jardim que cobrou a entrada na pauta do PDL que concede título de cidadão petrolinense para o presidente Jair Bolsonaro e avisou que não votaria também as homenagens em pauta, o primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão) que encerrou a reunião, informou no final da sessão que os vereadores e a Mesa Diretora se reunirão na próxima segunda, 16, para definirem em conjunto a pauta das próximas reuniões.

REQUERIMENTOS

Antes da etapa de apreciação dos PDLs, foram debatidos os requerimentos e as indicações em pauta. Entre as matérias, destaque para o vereador Gaturiano Cigano que solicitou a construção de uma ponte entre o Riacho Pontal  e a estrada que liga  Uruás e Vibração, na zona rural do município.

E o requerimento do vereador Alvorlande Cruz, que pediu a reedição pela Prefeitura Municipal, do Programa de Distribuição da Carne de Bode, destinado à comunidades com famílias em vulnerabilidade social.

DESTAQUE APROVADO

Após várias reuniões de rejeição, um requerimento da oposição foi aprovado na sessão desta quinta. Trata-se do requerimento 071/2020, de autoria do vereador e líder oposicionista, Paulo Valgueiro.  (Portal da Câmara de Petrolina)

Deixe seu comentário