Semana de Conciliação: mais de 200 famílias têm acesso à justiça durante mutirão na Facape

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
A Câmara de Conciliação e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade de Petrolina (Facape) já iniciaram os mutirões de investigação de paternidade que fazem parte da ‘XVII Semana Nacional de Conciliação’ realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina (CEJUSC).
Durante o evento, que segue até a sexta-feira (11), as famílias terão acesso a audiências de Investigação de Paternidade e sessões de conciliação com participação de professores e alunos de Direito da Facape.  As ações foram planejadas após coleta de dados das crianças matriculadas nas creches, unidades educacionais e escolas do município onde foram identificadas 2238 crianças sem o nome do pai em seu registro civil.
De acordo com o coordenador do Curso de Direito da Facape, Carlos Romeiro, a proposta é possibilitar que o maior número de crianças tenham vínculo paternal devidamente reconhecido. “Está sendo gratificante para nossa instituição participar do mutirão sobre reconhecimento e investigação de paternidade, é nosso papel colaborar com questões sociais, ajudando o próximo e fortalecendo a cidadania”, disse.
A Semana Nacional de  Conciliação conta com parceria da Casa de Justiça e Cidadania de Petrolina, Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Facape, OAB e Cartório de Registro Civil de Petrolina.
Magnólia Costa – Assessora de Comunicação da Facape

Related Posts