No âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Ministra Rosa Weber, ressaltou que neste ano ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral, apesar da crise no sistema de saúde do país causada pela pandemia do novo coronavírus.
Mas, com a proibição por de Decretos Estaduais e Municipais de aglomeração de mais de 10 pessoas reunidas no período da Covid-19, alguns pré-candidatos estão tendo dificuldades para convencer seus grupos e ainda de trocar de legenda para a disputa do pleito eleitoral vindouro.
Mesmos cientes de que sexta-feira (03 de abril) é o último dia para se filiar num partido político para quem decidiu ser candidato a prefeito ou vereador, ou mudar de legenda. Algumas interrogações ainda pairam no imaginário do povo petrolinense, como:
O Prefeito Miguel Coelho já consegui alinhar as 3 frentes desejadas a exemplo do MDB, DEM e Republicanos? E o Dr. Julio Lossio conseguiu montar a chapa proporcional do PSD? Ah! E o PSC de Ruy Wanderley terá o apoio de Miguel Coelho ou não?
Há que se perguntar ainda se o Presidente do IPA Odacy Amorim ou a vereadora Cristina Costa já definiram junto aos companheiros de legenda qual deles será realmente o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores? Outro sim- o PT terá Chapa Proporcional ou será encabeçada pelo PTC?
E o deputado Lucas Ramos será ou não pré-candidato a prefeito de Petrolina com apoio do Governado Paulo Câmara?
E para finalizar com chave de ouro, alguém pode perguntar, e o Presidente Jair Bolsonaro, vai subir no palanque de Miguel ou do vereador Elias Jardim, que figura como pré-candidato a prefeito pelo PHS e é fiel defensor das ideias do chefe maior do poder executivo nacional?
Com a palavra os respectivos pré-candidatos ou os presidentes de cada legenda citada esperamos que não seja tardia como em um silêncio dos inocentes.