O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC) disse em entrevista ao programa Debate, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira, dia 8, que está concretizado o projeto da Ferrovia da Integração do Nordeste, como foi batizado pela presidente Dilma Rousseff em sua visita à Serra Talhada no mês passado. Trata-se do ramal da Transnordestina que sairá de Parnamirim até Petrolina e seguindo para Juazeiro até Feira de Santana, as duas ultimas cidades baianas.
Conforme FBC, um seminário dias 20 e 21 será realizado ou em Petrolina ou em Juazeiro para definir detalhes da obra. O encontro terá a presença do governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e da Bahia, Jacques Wagner (PT), entre outras autoridades.
Segundo o ministro, será um encontro para definir prazos e ações para o inicio da obra. “Serão avaliados temas como licitação, prazos de licenças ambientais, entre outras questões necessárias para darmos inicio à obra propriamente dita”, frisou Fernando Bezerra. A Ferrovia da Integração do Nordeste complementará o projeto da Transnordestina que representa um novo tempo para o desenvolvimento do Nordeste.
Foto: Roberto Pereira – ASCOM/MI-NE
Blog do Banana