Senador Fernando Bezerra se reúne com o coordenador do MST e garante recursos para assentar famílias do Projeto Pontal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para atender as reivindicações das famílias no Perímetro irrigado Pontal, área Rural de Petrolina, local onde são produzidos frutas por meio do trabalho coletivo do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o senador Fernando Bezerra Coelho(MDB), esteve reunido na manhã deste domingo, 4, com Coordenador do MST, no Sertão do São Francisco, Florisvaldo Araújo. Na reunião Fernando, disse está empenhado e apresentou uma solução para resolver o impasse das famílias que utilizam cerca de 400 hectares na área do Projeto Pontal, que está em processo de licitação.

O senador sabendo da importância social e econômica das famílias que estão com ordem de despejo para deixar as áreas, se comprometeu em viabilizar junto ao governo federal novas áreas para servir de moradias e trabalho para as famílias assentadas. Fernando Bezerra, disse ainda, que em contato com Codevasf assegurou recursos junto ao Incra e em curto espaço de tempo servirá para acomodar as famílias que produzem em regime familiar.

A justiça já tinha determinado a desocupação da referidas áreas no dia 28 de fevereiro, mas os camponeses não deixaram o Perímetro Irrigado, por falta de uma proposta concreta, e sofreram como represaria do órgão federal, o corte de água e energia o que prejudicou as culturas irrigadas.

O senador FBC se comprometeu com as famílias dos assentamentos e ressaltou. “Em Brasília, já estamos com novos encontros agendados na sede da Codevasf e com os representantes do INCRA, e vamos alocar recursos. Esperamos que os recursos sejam o mais rápido possível liberado, para ofertar aos camponeses o retorno do cultivo de suas lavoras”.

“Foi uma conversa proveitosa que tivemos com o senador que demonstrou sensibilidade para ajudar a resolver esse imbróglio que afeta as famílias, sabemos que FernandoT reúne condições políticas e econômica para resolver esse impasse”, afirmou Florisvaldo.

O MST, havia levado várias pautas a sede do Incra em Petrolina, no entanto os acordos junto a categoria não foram cumpridas, mas com essa intervenção do Senador Fernando Bezerra as possibilidades de resolver são reais já que o parlamentar é o maior representante do governo federal no Sertão do São Francisco.

Related Posts