Será que a “carne” é fraca? Ou a vontade é fraca?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Não, fraco mesmo são parte de nossos políticos que não fazem a sua parte. Imagine que a iniciativa privada arrendou o ABATEDOURO DE RAJADA, que está pronto pra funcionar depois de anos sem uso, e o poder público não disponibiliza o Inspetor Sanitário para o empreendimento voltar a abater animas de pequeno porte. Desde o dia 02 de janeiro de 2012 que o grupo que arrendou o abatedouro tenta resolver a situação e não tem uma resposta concreta.
Fica agora o executivo municipal prometendo que vai reforma o antigo abatedouro, cujo qual está dentro da área urbana, e que vai administrar o abatedouro da UNIVASF que é micro abatedouro. Muito bom. O de Rajada é mais um que servirá para os produtores que localizam-se ou passam pela região. Os animais de Dormentes, o nosso maior fornecedor de ovinos, passam  por Rajada. Não nos opomos termos vários a abatedouros, mas falta fazer a lição de casa.
Será uma retaliação ao povoado do nosso deputado Odacy Amorim, que tanto defende os produtores rurais. Inclusive já sinalizou para uma emenda equipando o abatedouro com um caminhão frigorífico?
A população clama por uma carne inspecionada, por uma carne saudável. Carne é um produto perecível que quando não bem manipulado ou não inspecionada provoca várias doenças como Salmonelose, Brucelose, Tuberculose, Botulismo entre outras zoonoses.
Com a palavra o poder executivo municipal.
Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário