Colhemos algumas respostas de vereadores de situação e oposição para traçar um parâmetro das divergências de opiniões e como os Edis pensam a respeito de vários assuntos que permeiam o Vale do São Francisco em especial o lado político da cidade. São perguntas iguais para todos.
Vereador Paraíba, se elegeu pelo -PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro , teve 1,72% 2.456 votos.
Quais os problemas e soluções que senhor aponta para Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)?
São muitos problemas, posso citar a falta de água recorrente nos bairros, a conta que é altíssima e as vezes (quase sempre) se paga pelo ar nas torneiras,esgotos que estouram por falta de uma tubulação maior. Como solução ,eu sugiro que a Compesa mude de nome e passe a se chamar “ÁGUAS DE PETROLINA”, e que seja gerenciada pela prefeitura, que poderia ser tipo uma empresa como é a EPTTC, ter seus próprios caminhos e que sejam consoante com as diretrizes do Executivo.com escritórios onde possamos chegar e ser de imediato atendidos.
Quais os problemas e soluções que senhor aponta para o Hospital Universitário (Traumas)?
O maior problema do hospital de traumas são os recursos humanos, que são de péssima qualidade, a falta de leito, remédio e outras coisas podem ser consertadas rapidamente e vão, no entanto a gerencia do ser humano é que está o maior gargalo para o hospital .
O senhor concorda com bônus ou cotas regionais para a Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF)?
Eu penso que a UNIVASF devia desde o inicio ter vagas só para a região, é totalmente injusto ver nossos jovens concorrendo com os de fora, precisamos rever urgentemente essa questão e mudar a cara da universidade.
E, se o senhor fosse prefeito o que faria? Mudaria o quê?
Sendo prefeito eu continuaria com os programas que foram implantados e que estão dando certo, buscaria mais recursos, tentaria igualizar a distribuição de renda por bairros, mudaria a aproximação com a população da gestão do executivo, e ainda faria com que os comerciantes dos bairros tivessem algum tipo de incentivo para continuarem com seus empreendimentos.
O que será que os outros vereadores pensam….aguarde.
Entrevista cedida a Cauby Fernandes- comunicador social.