E se o senhor fosse Prefeito? O que mudaria?
Colhemos algumas respostas de vereadores de situação e oposição para traçar um parâmetro das divergências de opiniões e como os Edis pensam a respeito de vários assuntos que permeiam o Vale do São Francisco em especial o lado político da cidade. São perguntas iguais para todos.
Vereador Prof. Zé Batista , se elegeu pelo – PDT Partido Democrático Trabalhista
Coligação: Frente Popular de Petrolina , teve 1,76% 2.502 votos .
Quais os problemas e soluções que senhor aponta para Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)?
O grande problema é a interminável falta de água nos bairros da cidade,com raras exceções;Bocas de lobo com estouros em todo o sistemade esgotamento sanitário;fornecimento de água por gambiarras através de mangueirasem bairros como Mandacarú e Parque Mandacarú.
As soluções mais viáveis seriam a de otimizar os recursos arrecadados no município e melhorar os serviços modernizando os sistemas no sentido de implementar e os complementos dos ramais nos bairros citados; Ampliar os equipamentos de desobstrução de bocas de lobos , com aquisição de veículos adequados.
Otimizar a oferta de água através das Estações Elevatórias de Águas , e ainda maximizar os trabalhos das redes de distribuição, diminuindo a dependência de água por vazamento, que prejudicam a pressão e perda de carga.
Quais os problemas e soluções que senhor aponta para o Hospital Universitário (Traumas)?
A falta de profissional qualificado para atender a população, que juto com a falta de medicamento e a demora no atendimento de pacientes com fraturas e o retorno para avaliação pós cirurgia, tornam se um gargalo permanente. A solução seria a contratação de ortopedistas e Neurocirurgiões, aquisição de medicamentos, principalmente os básicos, que são indispensáveis para o atendimento do paciente.
O senhor concorda com bônus ou cotas regionais para a Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF)?
Embora a Univasf seja uma instituição Federal ,defendo que se determine cotas para a nossa região,tendo em vista que nossos jovens precisam ser amparados pela instituição em detrimento dos outros das regiões sul e sudeste que no meu olhar tem mais de disputar as vagas existente na universidade,sendo injusto para com os nossos jovens.
E, se o senhor fosse prefeito o que faria? Mudaria o quê?
Sendo prefeito, o primeiro passo seria priorizar a mobilidade urbana ,com alargamento das avenidas, construção de viadutos ou túneis , preparando a cidade para o ano de 2050. O segundo passo seria desenvolver um projeto de urbanização com a construção e manutenção de praças,jardins e arborizando ,melhorando assim,o aspecto visual da cidade, oferecendo conforto à população. Em terceiro lugar eu daria o prazo de doze (12) meses para as empresas de transpotes coletivos ,melhorarem e aumentarem suas frotas ,sob pena de perder a concessão e assim romper o contrato. Em quarto lugar eu otimizariaos recursos constitucionais da saúde para oferecer um serviço de qualidade e rapidez para a população.
O que será que os outros vereadores pensam?….aguarde.
Entrevista cedida a Cauby Fernandes- comunicador social.
Blog do Banana
