E se o senhor fosse prefeito? O que faria?
Colhemos algumas respostas de vereadores de situação e oposição para traçar um parâmetro das divergências de opiniões e como os Edis pensam a respeito de vários assuntos que permeiam o Vale do São Francisco em especial o lado político da cidade. São perguntas iguais para todos.
Vereador Zenildo do Alto do Cocar, foi eleito com 2,77% 3.953 votos pelo PSB Partido Socialista Brasileiro com a Coligação Frente Popular de Petrolina
Quais os problemas e soluções que senhor aponta para Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)?
Acredito que o maior problema é o término das construções das caixas d’água, no distrito industrial e no José e Maria, resolvendo isso, já melhora bastante.
Quais os problemas e soluções que senhor aponta para o Hospital Universitário (Traumas)?
A falta médicos especialistas é sem dúvidas o maior garagalo no HUT em Petrolina. É preciso fazer contratações de Anestesistas, e Cirurgiões para que se dê mais oxigênio ao hospital.
O senhor concorda com bônus ou cotas regionais para a Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF)?
Sim! As cotas ou bônus qualquer que seja escolhida a modalidade da entrada, só beneficiaria a Região.
E, se o senhor fosse prefeito o que faria? Mudaria o quê?
Eu sou preocupado com a saúde e com a cidade. Nesse caso contrataria médicos especialistas em Proctologia, Angiologia, Pediatria, Urologia, e abriria uma unidade do Lacem para coletar exames nas 24 horas. Buscaria meios para comprar aparelhos de ultrassonografia e Eco cardiograma. Quanto a cidade eu faria passarelas nas avenidas principais da cidade como: Sete de setembro,Monsenhor Ângelo Sampaio, e Cohab massangano. Ainda construiria viadutos na Areia Branca, no Ceape, e duplicaria o trecho que vai do posto Asa branca até a Amacoco, como também o trecho que vai do Trevo até a Vila Marcela.
Entrevista cedida a Cauby Fernandes.
Blog do Banana