Policiais civis do Setor de Investigações da Delegacia de Serra Talhada prenderam na manhã desta quinta-feira 24, Adalberto Guilherme da Silva Filho, de 22 anos, foragido do Presídio de Salgueiro, flagrado praticando tráfico de drogas em Serra Talhada. O jovem foi preso na Rua Projetada do bairro IPSEP, após ser investigado por cerca de um mês.
Conforme a Polícia Civil, as investigações sobre a conduta do acusado começaram quando os agentes do Setor de Investigações descobriram que ele estava foragido do Presídio de Salgueiro, onde cumpria pena por tráfico de drogas, roubo e furto.
Ainda segundo informações policiais, durante as investigações foi descoberto que Adalberto estava comercializando drogas em Serra Talhada e levando entorpecentes da região do Polígono da Maconha para a cidade de Caruaru. Com ele os agentes apreenderam dez embrulhos com 9,545 kg de maconha e uma balança. A droga estava dentro de uma bolsa de viagem. O acusado foi autuado em flagrante e levado posteriormente à Cadeia Pública de Serra Talhada.
Alvinho Patriota