Serviço de Arquivo Médico e Estatísticas do HDM/IMIP atua no gerenciamento de dados médicos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUma atividade bastante importante para um bom funcionamento administrativo de uma unidade de saúde é a do Serviço de Arquivo Médico e Estatísticas (Same). No Hospital Dom Malan/IMIP, esse setor atua com a finalidade de guardar e preservar o prontuário médico e demais dados de cada paciente atendido.

Segundo a coordenadora de Contas Médicas, setor que coordena o Same, Juliane Padilha, o prontuário é um documento relevante que contém informações padronizadas, onde estão registradas todas as informações referentes aos cuidados da vida médica dos usuários do HDM. “O prontuário tem um valor imensurável para a instituição, para o próprio paciente e para os membros da equipe de saúde. É de grande utilidade para a área de ensino e pesquisa também. Além disso, é um instrumento legal, de fácil rastreamento, que comprova todo o atendimento prestado ao doente”, aponta.

“Além dos prontuários, guardamos tudo que se relaciona ao atendimento médico como, exames e livros de ocorrências médicas e enfermagem de todas as enfermarias do hospital”, complementa a coordenadora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

José Luis 19 de abril de 2013 - 16:37

Senhores,

Somos uma empresa de digitalização de prontuários.
Gostaria de marcar uma visita para apresentação de nosso trabalho.

José Luis
DGV Brasil
Netmed

Responder

Deixe um comentário