Servidores do município de Salgueiro participam esta semana de uma capacitação com o tema ‘Compras Governamentais: Curso do Comprador’, realizado pela Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com o Sebrae. As atividades são oferecidas na sala de vídeo conferência do CVT de Confecções. O conteúdo programático está dividido em três módulos envolvendo assuntos como licitação, pregão presencial e políticas públicas inovadoras.
Segundo o consultor do Sebrae, Roberval Souza, a idéia é ajudá-los a compreender o sistema de compras governamentais como uma alternativa de promoção do desenvolvimento local. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Eugênio Cruz, ressaltou que o curso é uma forma de fortalecer os servidores em suas respectivas áreas de atuação. “Estamos dando uma instrução, para que esses servidores fiquem sabendo como se comportar no processo de compras governamentais”, observou o secretário.
Para uma das servidoras participantes, Renata Bezerra, já no primeiro dia deu para perceber que o curso se traduz em uma série de benefícios interessantes e de muita valia para todos que fazem a gestão e também para comunidade. “Os servidores que estão participando só têm a ganhar com novas idéias e dicas sobre assuntos que conduzem a gestão pública em alguns campos”, disse a servidora Renata Bezerra.
O próximo curso será realizado no período de 27 a 29 deste mês, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), destinado ao fornecedor. Como conteúdo programático os participantes vão aprender sobre ‘Licitação: Uma nova oportunidade para o seu negócio’, ‘Benefícios da Lei Complementar 123\06 e análise de risco, ‘Inovações Jurídicas e Empate Ficto’, além de ‘Convite e Pregão Presencial com cota 25%’.
Ascom
Blog do Banana