Servidores são capacitados sobre atendimento a Micro e Pequenas Empresas

Por Ricardo Banana
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imagemO processo de desburocratização para abertura de empresas e outros temas foram debatidos durante uma capacitação realizada pela Prefeitura de Petrolina na última semana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. O curso, ministrado por uma consultora do SEBRAE,teve como público-alvo servidores do setor de Licitações e Compras da gestão municipal. O foco da capacitação foi a Lei Geral da Micro e Pequena ­Empresa e a nova realidade para pequenos negócios.

Durante a capacitação, a consultora do SEBRAE, Robssa Jacó, apresentou questões que possibilitem a fluidez dos processos, que se referem ao atendimento ao micro e pequeno empreendedor, colocando a prefeitura como agente de interlocução entre os empresários e as entidades que fazem parte do composto que regulamenta uma empresa. Entre elas, a Rede SIM,instrumento responsável pela desburocratização na abertura, alteração e baixa de empresas.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, a capacitação é importante à medida que dota os servidores de conhecimento para gerir suas atividades. “Nosso objetivo foi orientar os servidores sobre as nuances da Lei Geral e como otimizar a relação entre órgãos municipais e micro e pequenas empresas, sendo um estímulo ao empreendedorismo e aquecimento ao mercado local”, o secretário.

Luiza Angélica Leão, coordenadora geral de Licitações e Convênios da Prefeitura de Petrolina avaliou positivamente a capacitação. “Conseguimos tirar algumas dúvidas sobre processos rotineiros e acredito que teremos um implemento mais efetivo da Lei da Geral da Micro e Pequena Empresa, e isso vai facilitar nosso trabalho, especialmente nos procedimentos para editais”, considerou.

Ascom

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