Sest/Senat abre 500 vagas para o Programa de Qualificação Formação de Novos Motoristas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Estão abertas até o próximo dia 24, as inscrições para o Programa de Qualificação Formação de Novos Motoristas, que a Unidade do Sest/Senat de Petrolina vai oferecer gratuitamente a partir do próximo dia 27, com direito a material didático e certificado.

O curso, que está oferecendo 500 vagas e tem duração de quatro meses, com turmas pela manhã, tarde e noite, objetiva qualificar motoristas a adquirirem conhecimentos para aprimorar as competências, visando o exercício da profissão. Para se inscrever, os candidatos devem possuir carteira de habilitação na categoria C, D ou E; Foto 3X4, xérox da CNH (dentro do prazo de validade), certidão original do prontuário do Detran, certidão de distribuição criminal e comprovante de conclusão do 6º ano do ensino fundamental.

Segundo o coordenador da Unidade de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, Jorge Ornellas o Programa, que tem uma dimensão nacional e foi idealizado pelo presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), e do Sest/Senat, o senador Clesio Andrade (MG), tem tudo para ser um sucesso em Petrolina. “O Programa já capacitou 370 novos motoristas em Petrolina e região. Nesta segunda etapa, vamos abrir 500 vagas e na seqüência, disponibilizaremos mais 500 vagas.

O programa do curso engloba disciplinas com temáticas voltadas ao comportamento /relacionamento no trânsito; prevenção e direção defensiva; cuidados com o veículo, bem como, qualidade na prestação de serviços, transporte e trabalho, relacionamento interpessoal do motorista. Com uma carga horária de 220 horas, o curso de qualificação vai preparar de maneira adequada o motorista para que ele melhor desenvolva o seu trabalho, dentro das atuais exigências do mercado”, concluiu Jorge Ornellas.

Clas Comunicação

Blog do Banana

 

 

Related Posts

1 comentário

audifax dos anjos almeida 21 de agosto de 2012 - 20:30

muito bom este curso gostaria que fosse feito na cidade de santa maria da boa vista-pe

Responder

Deixe um comentário