O próximo dia 12 de dezembro em Petrolina – PE, será marcado pelo encontro de duas das mais importantes cantoras da Bahia. O II Fest Lions vai reunir na casa de shows Zé Matuto, a partir das 22h, a emoção e a musicalidade de Margareth Menezes e Mônica San Galo.
Durante o evento, que tem parte da renda revertida para a AAMASF – Associação de Amigos dos Autistas do Vale do São Francisco, Margareth Menezes vai apresentar o show “Para Gil e Caetano”. Prestes a completar 30 anos de estrada, a cantora que ficou conhecida no fim dos anos 80 com a música “Faraó – Divindade do Egito”, promete surpreender o público com interpretações marcantes destes dois ícones da música brasileira, num show que tem a direção musical de Alexandre Leão.
A compositora, instrumentista e intérprete juazeirense Mônica San Galo também promete muitas surpresas, sucessos e raridades com seu show Madame de Madrugada. Depois de passagens por festivais, barzinhos e rodas de violão em 20 anos de uma trajetória musical bastante rica e original, Mônica San Galo mostra sua “Opereta MPB”, mesclando impressões, histórias e interações com a plateia.
Neste show, ao lado de Margareth Menezes, Mônica San Galo vai cantar ainda várias canções de nomes consagrados, a exemplo de Chico Buarque, J. Fred Coots e Haven Gillespie, Isolda, Dominguinhos e Edith Piaf, além de composições próprias a exemplo de Súplica e Samba da Vizinha.
Calendário Clas/Franciscana
Ainda durante o II Fest Lions, será lançado o Calendário 2016 da Clas Comunicação & Marketing/ Gráfica Franciscana com o tema “Geraldo Azevedo, pelos raios desse sol”. O calendário, que faz parte de uma série que completa 12 anos em 2016, homenageia este talentoso cantor e compositor petrolinense através dos olhares de 12 fotógrafos, que ilustram os meses do ano traduzindo em imagens uma dúzia das memoráveis canções de Geraldo Azevedo. O texto de apresentação da peça leva a assinatura do cantor, compositor e violeiro Xangai (Eugênio Avelino).
A Série Calendários da Clas Comunicação & Marketing/Gráfica Franciscana, já expôs os cartões postais de Petrolina e Juazeiro em 2004, as Imagens do Vale do São Francisco (2005); As Flores da Caatinga (2006); A Arte que Vem do Vale (2007); Fé e Folguedo (2008); Brincávamos Assim (2009); Paisagem de Interior (2010); Espetáculos do Vale do São Francisco (2011); Assim na Terra como no Céu de Celestino (2012); Olhar Poesia (2013); Beleza pra Mim (2014), Artesanato de Petrolina (2015) e Geraldo Azevedo, pelos raios desse Sol (2016).
Reserva de mesas e ingressos para o Fest Lions: Portal SG, Vale Ingressos, Canard e Passaporte da Folia.
Clas Comunicação
Blog do Banana