Não acordou. Depois de dançar forró até de manhã ao som da banda Aviões do Forró, que foi uma das atrações do São João do Vale em Petrolina nesta quarta-feira, dia 26 de junho, o público esperado para o protesto desta quinta-feira, dia 27, O Vale Acordou não foi o esperado. O ato iniciou por volta das 8h com concentração na Praça Dom Malan, próximo à Prefeitura da cidade. De lá seguiu para Juazeiro-BA com menos gente que se esperava.
Talvez o cansaço de horas de forró nos festejos juninos de Petrolina tenha sido o motivo principal para o pouco comparecimento de manifestantes dessa segunda edição do protesto que na quinta-feira passada, dia 20, reuniu em torno de 15 mil pessoas segundo a Polícia Militar. Hoje o número chegava a pouco mais de 300 pessoas. Ontem no show de Aviões as informações dão conta que mais de 60 mil pessoas estiveram na festa.
Realmente fazer movimento não é fácil. Tem que ter disposição e coragem para lutar pelos objetivos, mesmo passando a noite toda dançando forró. A luta que prega mudanças como melhoria do transporte público, meia-passagem nas barquinhas entre Petrolina e Juazeiro e investimento ampliados na educação e na saúde, merecia mais disponibilidade da juventude nessa segunda edição de O Vale Acordou.
Blog do Banana