Sileno elogia escolha de João Campos para equipe de transição de Lula e Alckmin

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Presidente do PSB-PE e deputado estadual eleito disse que o prefeito orgulha o Recife e Pernambuco e tem importantes contribuições a dar para o futuro do Brasil
O deputado estadual eleito e presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, celebrou a indicação do nome do prefeito do Recife, João Campos (PSB), para compor a equipe de transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pela imprensa ao longo desta terça-feira (8) e confirmada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, socialista que também compõe a lista de indicados juntamente com o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB).
“A indicação de João Campos para a equipe de transição do presidente Lula orgulha o povo do Recife e de Pernambuco. O prefeito vem fazendo uma gestão inovadora em nossa capital e agora dará suas contribuições para o futuro do Brasil”, destacou Sileno, que também aproveitou para tecer elogios a algumas diretrizes para a área social que estão sendo avaliadas pela equipe de transição, sob coordenação do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
“Feliz também com os primeiros indicativos para a área social, que deve ter o Bolsa Família de volta, com R$ 600 mantidos, além de R$ 150 a mais por criança de 0 a 6 anos entre as famílias beneficiárias. É enxergando os mais vulneráveis que a gente vai diminuir as desigualdades”, comentou o dirigente.
Entre 2019 e 2022, durante a gestão do governador Paulo Câmara (PSB), Sileno foi secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e coordenou a implantação do 13º do Bolsa Família, o maior programa estadual de transferência de renda do
Brasil.Imagens: Wesley D’Almeida

 

Related Posts