Política

Silvio Costa Filho deixa o ministério em abril para se dedicar à candidatura ao Senado

O movimento marca a entrada oficial do ministro na disputa por uma das duas vagas de PE na Casa

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que deixará o comando da pasta em abril, prazo final estabelecido pela legislação eleitoral para desincompatibilização de cargos públicos, para se dedicar à candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.

O movimento marca a entrada oficial do ministro na disputa por uma das duas vagas de Pernambuco na Casa. Mesmo projetando a saída do ministério para abril, Silvio Costa Filho disse estar satisfeito com o desempenho do ministério e preparado para o Senado.

“Estou trabalhando muito para cada vez mais consolidar a nossa candidatura ao Senado. Me sinto pronto e preparado para representar Pernambuco no Senado Federal. Tive o privilégio de ser vereador do Recife, deputado estadual, secretário de estado, deputado federal e agora ministro. Por tudo isso, me sinto pronto para representar Pernambuco no Senado Federal”, declarou.

O ministro também ressaltou que a decisão de disputar uma eleição majoritária envolve mais do que uma escolha individual. “Eleição majoritária não depende apenas de um desejo pessoal, mas, sim, de um conjunto de fatores. Mas tenho certeza que ao lado do presidente Lula vamos construir uma bela vitória”, disse. Segundo ele, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem incentivado sua candidatura. “Tenho conversado com o presidente Lula, que cada vez mais tem me estimulado a disputar o Senado porque ele sabe que sempre procurei fazer política com decência, lealdade e correção”, afirmou.

A viabilidade do projeto, de acordo com Costa Filho, tem sido reforçada pelos resultados das pesquisas de intenção de voto. “A avaliação positiva do nosso nome nas pesquisas tem nos estimulado ainda mais a seguir com a candidatura”, comentou. “Estou pronto e preparado para continuar ao lado do presidente Lula ajudando Pernambuco e o Brasil”, acrescentou.

Compartilhe: