Depois de uma forte enquadrada do deputado federa Silvio Costa (PTdoB) em discurso na Câmara Federal na última quarta – feira (9) sobre os ministros Mendonça Filho(educação) , Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Bruno Araújo (Cidades) e Raul Jungmann (Defesa), que marcaram as presenças em uma audiência, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília (DF), para definir a permanência da Hemobrás no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Segundo Silvio, a mudança da instituição para o Paraná iria gerar enormes prejuízos para Pernambuco, já que o Ministro da Saúde estaria fazendo uma verdadeira negociata atrás de uma cortina de fumaça com uma séries de irregularidades até empresa de consultoria para inviabilizar a Hemobrás em Pernambuco está sendo investigada pela operação Lava Jato da PF.
“Quero pedir a Michel Temer e ao ministro Ricardo Barros, que respeitem o povo de Pernambuco. Vocês não vão tirar a Hemobrás do nosso estado!”, cravou o deputado Silvio Costa, durante discurso na Câmara dos deputados.
Após os discursos acalorados do parlamentar, que integra a bancada da oposição, o Governo Federal anunciou que vai manter a produção do fator Recombinante VIII (usado no tratamento de hemofílicos) na unidade pernambucana da Hemobrás, em Goiana, na Mata Norte.
Blog do Banana