Simão afirma que vai implantar 4 policlínicas e novas UBS nos bairros de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Após abrir o hospital municipal e anunciar mais duas unidades hospitalares, o prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Simão Durando, apresentou novas propostas voltadas para o fortalecimento da saúde pública da cidade. O representante do União Brasil destacou a construção quatro policlínicas para os bairros e interior. Além disso, Simão garante que irá construir, ampliar e reformar unidades básicas de saúde (UBS), com o objetivo de melhorar o atendimento médico em diversas localidades.

Três das novas policlínicas serão distribuídas nas zonas Norte, Oeste e Leste. Outra estrutura desse tipo para levar serviços médicos especializados para as comunidades será implantada no interior. “Implantaremos dois hospitais novos, o geral e o oftalmológico Altino Ventura. Também em nosso programa de governo estamos comprometidos em abrir quatro policlínicas. Isso é levar médicos, especialistas, saúde de qualidade para os bairros de nossa cidade, para perto das pessoas”, resume o prefeito Simão.

Outro compromisso do candidato à reeleição pelo União Brasil é a reestruturação das unidades básicas de saúde. Serão realizadas reformas e ampliações, algumas delas já estão com projetos prontos e em fase de licitação, a exemplo da unidades do João de Deus, Km-25, N-4, N-7 e Nova Descoberta. Simão também assegura a construção de novos postos de saúde do N-10 e São Gonçalo.

Simão Durando destacou ainda que, nos próximos quatro anos, a saúde continuará sendo uma das prioridades de sua gestão, com o compromisso de melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos à população de Petrolina. “É importante que a gente analise como era a saúde em 2017 e como está a saúde atualmente, foram inúmeros mutirões, construções como a Centro de Parto, Caps, Centro de atenção à mulher, novas unidades de saúde, novas ambulâncias, entre tantas outras ações que fizeram a nossa saúde ser referência. Podem ter certeza, vamos ampliar ainda mais esses investimentos”, destacou.

Ascom Simão

Related Posts