Simão Durando anuncia criação da Coordenação de Bem-Estar Animal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

De forma pioneira, o prefeito Simão Durando anunciou, nesta segunda-feira (23), a criação da Coordenação de Bem-Estar Animal, ligada a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). A iniciativa inédita visa promover políticas públicas permanentes voltadas para a proteção e cuidados com os animais.

A nova coordenação será liderada por Pamela Durando, que já tem uma longa história como advogada no segmento, inclusive, com atuação no cenário nacional. A estrutura terá status de secretaria executiva e terá a responsabilidade de gerenciar projetos, ações e na articulação para campanhas de vacinação, castração, educação socioambiental, levantamento censitário, implantação de novos serviços entre outras atribuições voltadas ao convívio harmônico e saudável da população com os animais.

A criação da coordenação foi um compromisso estabelecido em programa de governo pelo prefeito Simão Durando. Na oportunidade, o prefeito também adiantou que fará o lançamento da licitação para a construção de uma Clínica Veterinária para atendimento ambulatorial e cirurgias de animais de pequeno porte.

“Com a criação da Coordenação de Bem-Estar Animal, Petrolina dará um grande passo para garantir que os animais recebam a atenção que merecem. Pamela traz um novo olhar para essa questão, com conhecimento e sensibilidade para melhorar a qualidade de vida dos nossos animais. Ao lado do presidente da Amma, Marcelo Gama, e toda a equipe da prefeitura, faremos um trabalho integrado e inovador. O mais importante é que as pessoas tenham o entendimento de que este é o início de um novo projeto, que irá priorizar a causa animal e instituir políticas públicas para garantir avanços reais e permanentes”, afirmou o prefeito.

Causa Animal: nos últimos anos a gestão municipal tem desenvolvido diversas políticas públicas voltadas ao cuidado dos bichos. Entre as ações, o destaque para a implantação da Patrulha de Proteção Animal, a aquisição de um Castramóvel, realizando anualmente 800 castrações na cidade e a aquisição, com recursos próprios, de um veículo 0km para o recolhimento de animais doentes. Além da inclusão dos serviços veterinários nos mutirões de serviços de atendimento no programa Bora Petrolina.

Related Posts