Com ações voltadas para a educação; infraestrutura; saúde; agricultura e habitação, o prefeito Simão Durando completa um mês de gestão na Prefeitura de Petrolina com o anúncio de mais de R$ 60 milhões em investimentos nas áreas urbana e rural. Os primeiros 30 dias foram marcados por ordens de serviço, inaugurações, o anúncio do ciclo junino completo e muito trabalho de fiscalização nas ruas da cidade.
Entre as principais ações, o gestor assinou quatro ordens de serviço para a execução de pavimentações de ruas nos bairros Portal da Cidade e Dom Avelar, que já estão em execução; reforma e ampliação de escolas no Perímetro Irrigado Maria Tereza, além da implantação de nove praças em bairros de Petrolina. O prefeito também lançou o Água na Torneira, seu primeiro programa de governo que vai garantir segurança hídrica para mais de mil famílias.
O primeiro mês também foi marcado pela entrega de mais de 200 Escrituras de Imóveis para moradores do Cosme e Damião; e a inauguração da escola Walter Gil, no bairro Mandacaru. O prefeito ainda fez o lançamento da licitação que vai transformar o Centro de Convenções no maior e mais moderno do Nordeste, com um investimento no valor de R$ 41 milhões.
Além disso, Simão Durando anunciou a programação completa do ciclo junino na Capital do Sertão. Serão mais de 30 dias de festa com atividades tradicionais, eventos nos bairros e na zona rural, além da programação principal com atrações nacionais no novo pátio de eventos.
Simão garante que, daqui a dois meses, ao atingir os 100 primeiros dias de gestão, a cidade comemorará novas obras e anúncios. “Estamos animados, com a certeza da continuidade do trabalho intenso em nossa Petrolina, mas principalmente com o que vem por aí. Todos esses investimentos, são frutos de nossa força política que trazem os recursos para o nosso município. Estamos focando na continuidade do trabalho e principalmente, no desenvolvimento da nossa Petrolina. A gente não tem tempo a perder, e sim a trabalhar, para que Petrolina continue ainda com mais força, sendo o Pernambuco que dá certo”, frisou.
(Assessoria de Imprensa)