Política

Simão e Andrei aproveitarão vinda de ministro à região para entregar proposta da segunda ponte

Numa reunião realizada no Paço Municipal, em Juazeiro (BA), os prefeitos Simão Durando e Andrei Gonçalves discutiram, nesta segunda-feira (27), estratégias de colaboração entre as duas principais cidades do Vale do São Francisco. Como pauta principal, os gestores abordaram um estudo de viabilidade para a construção de uma segunda ponte. O documento formalizando o protocolo de intenções das duas prefeituras será entregue ao ministro das Cidades Renan Filho, que estará na região nesta quarta-feira (29).

Além de uma nova ponte conectando os dois municípios, o encontro ainda teve como pauta a criação de ações conjuntas que visam ao desenvolvimento regional e a inovação na gestão pública. A parceria entre as duas cidades, que compartilham não apenas uma fronteira geográfica, mas também desafios e oportunidades comuns, busca otimizar recursos, compartilhar experiências e implementar projetos que beneficiem os municípios.

Acompanhados de seus secretários, os prefeitos abordaram temas como infraestrutura, saúde, segurança e social, em especial a travessia urbana, áreas que têm grande impacto comum as duas cidades. Andrei Gonçalves enfatizou a necessidade de uma abordagem integrada para enfrentar os desafios comuns das duas cidades.

O que é bom para Juazeiro é bom para Petrolina, e vice-versa. Essa parceria é fundamental para implementar políticas públicas que possam transformar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui. Hoje discutimos algo importante que é a viabilidade de uma segunda ponte. Vamos juntos com o Governo de Petrolina  implantar ações conjuntas para o desenvolvimento das duas cidades”, disse o prefeito de Juazeiro.

Veja também  Vereadora Werliane Araújo aponta a saúde de Lagoa Grande como destaque neste início de gestão da prefeita Catharina Garziera

Parceria

Por sua vez, Simão Durando destacou a importância de se criar um ambiente de cooperação entre as administrações municipais, ressaltando que a união entre Petrolina e Juazeiro pode gerar resultados mais eficazes, principalmente nas questões que envolvem a gestão pública moderna e inovadora. “Estamos em busca de soluções criativas e eficientes, que atendam às necessidades das nossas populações. A troca de ideias e ações com o prefeito Andrei é uma oportunidade única para alavancar iniciativas que promovam o crescimento e o bem-estar social na nossa região. Vamos aproveitar a vinda do ministro para entregar esse estudo de viabilidade dessa nova ponte”, afirmou Durando.

Compartilhe: